Risen Energy consegue fortes resultados em 2019, com mais de 47% de aumento na receita

NINGBO, China, 22 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A líder chinesa em produtos fotovoltaicos, Risen Energy Co., Ltd. (300118.SZ), divulgou seus resultados financeiros para 2019 na noite de 17 de abril de 2020, horário local. Durante o período coberto pelo relatório, a empresa registrou uma receita operacional total de 14,404 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 2,03 bilhões), um aumento de 47,7% em relação ao ano anterior. O lucro líquido atribuível aos acionistas atingiu 974 milhões de yuans (aproximadamente US$ 137 milhões), um crescimento de 319,01% quando comparado a 2018. O lucro básico por ação ficou em 1,11 yuan (aproximadamente US$ 0,16). A empresa planeja pagar um dividendo de 2 yuans (aproximadamente US$ 0,28) por 10 ações (impostos incluídos).

A empresa atribuiu os resultados positivos de 2019 a seis forças competitivas principais:

• tomada de decisões estratégicas baseadas na ciência e eficiente capacidade na implementação de estratégias;
  • A abordagem orientada ao mercado de pesquisa e desenvolvimento, junto com um sistema abrangente de pesquisa e desenvolvimento;
  • Inovação contínua em processos tecnológicos e em eficiências relacionadas à garantia da qualidade;
  • Uma rede global de marketing apoiada por uma estrutura operacional abrangente;
  • Eficiência operacional robusta e estrutura financeira saudável;
  • Clusters da indústria fotovoltaica apoiados por opções convenientes de transporte.

A Risen Energy disse que a empresa continuará impulsionando a inovação centrada no cliente, respondendo às necessidades do mercado e otimizando seu conjunto de produtos com o objetivo de promover a paridade da rede, melhorar sua força já abrangente e expandir a capacidade. Alinhada a uma estratégia de crescimento para consolidar sua presença nos setores de nova energia e novos materiais, a empresa planeja concentrar-se no fortalecimento de sua competitividade central em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, promoção de produtos, melhoria de processos, fabricação enxuta e controle de custos. Os próximos passos da Risen Energy incluem um maior foco na fabricação de energia fotovoltaica, investimento e construção de usinas, novos materiais, armazenamento de energia e iluminação LED.

FONTE Risen Energy Co., Ltd

• Eficiência operacional robusta e estrutura financeira saudável;