Saiba como ser um Estagiário de sucesso e progredir na carreira, com dicas do portal Vagas Estágio

CURITIBA, Brasil, 3 de março de 2020 /PRNewswire/ -- A jornada dos jovens adultos que acabam de ingressar no ensino médio é marcada por vários acontecimentos em discorrimento da idade: proximidade da maioridade, questões filosóficas que a adolescência traz, relacionamentos, para alguns, alistamento militar. Mas, é consenso que com a chegada da maturidade uma das coisas mais desejadas pelos jovens, sem dúvida, é a independência financeira.

Diversas pessoas iniciam a sua vida profissional no ambiente familiar, trabalhando com mães, pais, tios, tias e afins em pequenos negócios familiares. Entretanto, para aqueles que têm em mente uma carreira especifica já nesta idade, não possuem familiares com profissões ou empreendimentos já definidos entre outros, a opção seria os estágios, que são oferecidos por empresas dos mais variados segmentos nas mais variadas áreas e costumam oferecer salários que podem variar de R$ 600,00 a R$ 3.000,00 dependendo do tamanho da empresa e do cargo a se estagiar.

Entretanto, como conseguir o tão desejado estágio na área desejada? Seja você um jovem ingressando no mercado de trabalho ou um adulto que deseja se especializar mais ou trocar de área profissional, o portal Vagas Estágio reuniu algumas dicas que você pode utilizar para ser um estagiário de sucesso e, consequentemente, progredir na sua carreira e aprendizado.

- Procure fazer uma escolha assertiva da empresa que deseja estagiar

É de suma importância que se conheça o mais profundamente possível a empresa e, principalmente, o ramo que se pretende estagiar, pois a parte organizacional da empresa, qual o trabalho a ser executado, quais as atividades envolvidas no cargo são muito relevantes para um bom desempenho do profissional assim como a afinidade com as principais tarefas a serem desenvolvidas. Tudo isso deve ser observado no momento da escolha.

- Seja sempre o mais pontual possível

Em cidades grandes a pontualidade é uma matéria prima escassa, entretanto para o profissional que acaba de ingressar como estagiário, e para qualquer profissional que deseje se destacar em sua área de atuação, a pontualidade é uma característica muito relevante. Procure sempre chegar no horário e caso exista uma dificuldade muito grande, vale sempre chegar um pouco mais cedo ou até ponderar melhor na localização da empresa a se estagiar.

- Atenção na maneira de se vestir

Muitas empresas possuem uniformes. Entretanto, nas empresas em que o código de vestuário é livre, vale a pena sempre apostar em roupas mais discretas e neutras, evitar cores chamativas e estampas muito grandes. Exceto quando a política da empresa já englobar este tipo de flexibilidade, o que já é razoavelmente comum em empresas no ramo de tecnologia e design. Mas salvo estes casos não é interessante comprometer a imagem profissional.

- Aposte na boa comunicação

A condição do estagiário já denota um profissional em fase de aprendizado, sendo assim não fique com dúvidas dentro do ambiente de trabalho, mantenha o maior nível possível de interação com outros profissionais no ambiente de trabalho, pontue suas ideias e não tenha vergonha de realizar tarefas diversas. Evitar palavras de baixo calão e palavrões também é de suma importância.

- Esteja sempre pronto para aceitar novos desafios

Esteja sempre pronto para executar as tarefas passadas pela sua gestão, mesmo que você não as domine por completo ou que estas tarefas conflitem com seus conhecimentos adquiridos na escola ou faculdade.

Muitas vezes a forma prática de se executar uma tarefa no ambiente de trabalho conflita com a forma teoria com que ela é ensinada ou com nossas expectativas pessoais. O objetivo essencial desta fase de trabalho é adquirir conhecimentos e para transformá-los em resultados, sendo assim vale a flexibilidade e a adaptabilidade a fim de se aprender como as tarefas são feitas na prática, no dia a dia do trabalho onde nem sempre a teoria se aplica em sua totalidade.

Para conferir mais dicas, informações e oportunidades abertas de estágios, acesse o portal https://www.vagasestagio.com. Nele é possível encontrar uma grande variedade de artigos com vagas abertas em grandes empresas, assim como dicas e informações para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Expediente:

BLOGOLANDIA LTDA.