Sanofi Consumer Healthcare amplia pilar de saúde mental com foco no bem-estar dos colaboradores

Comprometida com a saudabilidade dos funcionários, marca segue introduzindo medidas para valorizar o bem-estar dos profissionais durante o home office

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi – maior farmacêutica multinacional do país – segue ampliando suas boas práticas de trabalho que resultem em mais qualidade de vida aos seus colaboradores. Nesse contexto, a marca vem desenvolvendo e implementando uma série de ações para que os seus funcionários, em tempos de home office, consigam manter o equilíbrio entre o bom desempenho profissional e, principalmente, a manutenção da saúde mental.

Algumas práticas incluem a implementação de pausas de 15 minutos ao longo da jornada de trabalho, para que o funcionário cuide de sua saúde. O tempo pode ser para relaxar e tomar um café, ou até a realização de uma atividade física - em casa ou em um ambiente externo. Outra iniciativa que visa resguardar a saúde mental de quem está em home office é a criação de mecanismos que privilegiem e garantam o descanso e a recarga de energia durante os períodos pré e pós-jornada de trabalho. Nesse contexto, troca de e-mails, reuniões por videoconferência e calls devem ser, obrigatoriamente, realizadas somente durante o expediente corporativo. Além de reuniões de no máximo 45 minutos, com o assunto descrito previamente por e-mail, utilizando bullet points.

"Estamos remodelando algumas práticas que foram implementadas desde o início da pandemia, quando a empresa viu a necessidade de adaptar alguns métodos que antes eram presenciais ou que até então sequer existiam. No ano passado, criamos a ação No Internal Zoom Meeting Day, que mobilizou nossos colaboradores a não marcarem reuniões virtuais com seus colegas de trabalho às quintas. Para a Sanofi Consumer Healthcare (CHC), a inclusão das boas práticas no home office é de extrema importância para proporcionar uma vida mais plena e saudável, sem deixar que o trabalho impacte na vida pessoal", afirma Raquel Nogueira, Gerente Executiva RH Sanofi Consumer Healthcare (CHC).

Sobre a Sanofi 

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre Sanofi CHC

Consumer Healthcare é uma divisão da Sanofi que conta com quatro pilares: Digestivo (marcas como Enterogermina e Dulcolax), Dor (Novalgina e Dorflex), Nutrição (Mobility, Pharmaton, Vitawin, Targifor C) e Alergia (Allegra), sempre prezando pelo autocuidado e bem-estar de seus consumidores; proporcionando uma vida mais plena e saudável para as pessoas. 

 

FONTE Sanofi Consumer HealthCare

Comprometida com a saudabilidade dos funcionários, marca segue introduzindo medidas para valorizar o bem-estar dos profissionais durante o home office

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi – maior farmacêutica multinacional do país – segue ampliando suas boas práticas de trabalho que resultem em mais qualidade de vida aos seus colaboradores. Nesse contexto, a marca vem desenvolvendo e implementando uma série de ações para que os seus funcionários, em tempos de home office, consigam manter o equilíbrio entre o bom desempenho profissional e, principalmente, a manutenção da saúde mental.

Algumas práticas incluem a implementação de pausas de 15 minutos ao longo da jornada de trabalho, para que o funcionário cuide de sua saúde. O tempo pode ser para relaxar e tomar um café, ou até a realização de uma atividade física - em casa ou em um ambiente externo. Outra iniciativa que visa resguardar a saúde mental de quem está em home office é a criação de mecanismos que privilegiem e garantam o descanso e a recarga de energia durante os períodos pré e pós-jornada de trabalho. Nesse contexto, troca de e-mails, reuniões por videoconferência e calls devem ser, obrigatoriamente, realizadas somente durante o expediente corporativo. Além de reuniões de no máximo 45 minutos, com o assunto descrito previamente por e-mail, utilizando bullet points.

"Estamos remodelando algumas práticas que foram implementadas desde o início da pandemia, quando a empresa viu a necessidade de adaptar alguns métodos que antes eram presenciais ou que até então sequer existiam. No ano passado, criamos a ação No Internal Zoom Meeting Day, que mobilizou nossos colaboradores a não marcarem reuniões virtuais com seus colegas de trabalho às quintas. Para a Sanofi Consumer Healthcare (CHC), a inclusão das boas práticas no home office é de extrema importância para proporcionar uma vida mais plena e saudável, sem deixar que o trabalho impacte na vida pessoal", afirma Raquel Nogueira, Gerente Executiva RH Sanofi Consumer Healthcare (CHC).

Sobre a Sanofi 

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre Sanofi CHC

Consumer Healthcare é uma divisão da Sanofi que conta com quatro pilares: Digestivo (marcas como Enterogermina e Dulcolax), Dor (Novalgina e Dorflex), Nutrição (Mobility, Pharmaton, Vitawin, Targifor C) e Alergia (Allegra), sempre prezando pelo autocuidado e bem-estar de seus consumidores; proporcionando uma vida mais plena e saudável para as pessoas. 

 

FONTE Sanofi Consumer HealthCare

Você acabou de ler:

Sanofi Consumer Healthcare amplia pilar de saúde mental com foco no bem-estar dos colaboradores

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/sanofi-consumer-healthcare-amplia-pilar-de-saude-mental-com-foco-no-bem-estar-dos-colaboradores/