São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade de São Paulo possui a maior frota do transporte no mundo inteiro.

FLORIANÓPOLIS, Brasil, 1 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- São Paulo agora é considerada oficialmente a capital mundial dos helicópteros.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota do transporte no mundo inteiro. A cada 45 segundos um helicóptero pousa em São Paulo. O movimento é tão intenso que a Força Aérea criou um sistema inédito para garantir a segurança desses tráfegos. Hoje, existem no mundo mais de 50 mil helicópteros utilizados para fins civis e militares. A cidade com a maior frota de helicópteros no mundo é São Paulo, a maior metrópole do Brasil.

No total, o Brasil conta com uma frota de mais de 2 mil helicópteros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Hoje, a capital paulista tem mais helicópteros que Nova York, nos Estados Unidos.

Atualmente, a capital paulista é a única cidade do mundo que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para helicópteros.

Segundo levantamento  realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários.

Conheça algumas cidades com as maiores frotas de helicópteros no mundo:

01° lugar – São Paulo

02° lugar – Nova York

03° lugar – Tókio

04° lugar – Rio de Janeiro

05° lugar – Londres

06° lugar – Belo Horizonte

07° lugar – Santiago

08° lugar – Cidade do México

09° lugar – Bogotá

10° lugar - Pequim

O Brasil também está à frente de países como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Chile, no que diz respeito ao mercado de aviação executiva na América Latina. Apenas na Capital Paulista existem mais de 260 heliportos, dos 427 do País.

Contato: Edmar Ricardo Lastoria @ticolastoria

Assessoria: Escritório Digital: 48-9 8834-8552

FONTE Edmar Ricardo Lastoria

Conheça algumas cidades com as maiores frotas de helicópteros no mundo:

01° lugar – São Paulo

02° lugar – Nova York