Sasol lança soluções econômicas para o mercado de gás e óleo: TERRAVIS PI

HOUSTON, 15 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- Eficiência de produção mais alta, custos mais baixos: a Sasol, a empresa de produtos químicos e de energia, mundialmente lança a nova linha de produtos TERRAVIS PI para o mercado de gás e óleo.

TERRAVIS PI é uma alternativa às caras opções de operações com pesados óleos crus parafínicos, particularmente em ambientes mais frios. Os produtos da nova linha TERRAVIS PI melhoram a fluidez do óleo cru, reduzindo custos de solvente, isolamento, uso e de remoção mecânica.

"Com nossa linha de produtos TERRAVIS PI, nós tratamos duas propriedades essenciais do óleo cru: a tensão limite de escoamento, a quantidade de tensão exigida para permanentemente deformar a fluidez do óleo cru, e o ponto de fluidez, a temperatura abaixo da qual o óleo cru perde suas características de fluxo", explica a Dra. Silke Hoppe, chefe de Desenvolvimento de Mercado Diferenciado da Sasol Performance Chemicals. "Nossos produtos TERRAVIS PI podem alcançar uma redução na tensão limite de escoamento de até 97% e uma redução do ponto de fluidez de até 35 C°, para uma variedade de óleos crus parafínicos".

"Nossa equipe de inovação criou este pacote diverso de soluções para proporcionar aos clientes um kit de ferramentas que pode atender às suas necessidades de tratamento de parafina", Silke Hoppe acrescenta. "A Sasol já obteve grande sucesso nos testes de desempenho num dos mais cerosos óleos crus brasileiros".

Sobre a Sasol:

A Sasol é uma empresa global integrada de produtos químicos e de energia. Nós aproveitamos nosso conhecimento e experiência para integrar tecnologias e processos sofisticados em nossas unidades operacionais de escala mundial. Nós, de modo seguro e sustentável, procuramos, produzimos e comercializamos uma variedade de linhas de produtos de alto padrão em 31 países, criando valor superior para nossos clientes, acionistas e outros participantes.

Publicado por:

Alex Anderson, gerente sênior: Grupo de Comunicações Externas