Site DietaLight.net apresenta os Benefícios da Cenoura para a Saúde

CURITIBA, Brasil, 13 de março de 2020 /PRNewswire/ -- As raízes são muito nutritivas. Muitos dos legumes que fazem parte de nossa alimentação diária vêm de baixo da terra.

Neste caso, a cenoura, desde tempos imemoriais tornou-se conhecida entre os tipos de alimentos mais ricos no composto chamado "betacaroteno", ou seja, em termos químicos, uma espécie de substância que atua como poderoso antioxidante, sendo também responsável pela cor alaranjada do fruto. Outras substâncias contidas na cenoura são: as fibras, alguns minerais como o fósforo, o potássio, o cálcio e o sódio, além da vitamina A, da vitamina B2, da vitamina B3 e da vitamina C.

A cenoura pode, e até deve ser, consumida em modo cru ou cozida. É necessário raspar a sua superfície de modo a eliminar impurezas. É muito consumida em saladas; como principal ingrediente de bolo; como purê; para ingrediente para pão; como suco; em sopas e nos famosos refogados.

Dica importante: todos sabemos que por serem muito perecíveis, a maior parte dos alimentos deve ser acondicionada na geladeira. No caso da cenoura, se trata de mantê-la em um saco plástico, para que a sua durabilidade se estenda por até 15 dias. Ficha técnica: toda 100g de cenoura contém em torno de 51 calorias.

Quais são os benefícios da cenoura?

A – Para a pele, no bronzeado. O consumo de cenouras, junto de outros alimentos que também possuam a cor laranja, auxiliam, e muito, em proporcionar um bom bronzeado, tornando a superfície da pele mais bonita em maior prazo de tempo. O composto chamado betacaroteno faz estimular a produção da melanina, que é a responsável por toda a pigmentação da pele.

B – Todo alimento vegetal que é rico em betacaroteno, entre eles a cenoura, devem ser incluídos na alimentação diária, no mínimo, até 20 dias antes de as pessoas começar a se expor sob a luz solar, no sentido de poder alcançar a estrutura da epiderme de toda a pele, ativando assim a função que faz bronzear e também proteger contra o raio UVA e o UVB.

C – Benefício para a pele. A nossa pele está constantemente exposta a todo tipo de agressão ambiental, sobretudo na exposição ao sol, aos raios ultravioletas e demais componentes que estão presentes em toda poluição existente na vida moderna. Assim, pelo fato de a cenoura conter as mencionadas sustâncias ativas, que opera em modo antioxidante, portanto, o consumo deste legume ajuda a combater, de modo eficiente, embora não totalmente, os efeitos nocivos resultantes da ação dos radicais livres que vão provocando o envelhecimento de nossas células, ajudando a manter o nosso colágeno, detendo, em grande parte, também, a formação das rugas e também o ressecamento de nossa pele.

D – Ajuda na função da digestão. A cenoura possui uma grande quantidade de fibras alimentares, que são muito importantes para a manutenção de toda a saúde digestiva, considerando que essa substância faz melhorar o funcionamento de todo o trânsito intestinal, em todo o tubo digestivo, além de auxiliar no processo de eliminação das toxinas – que infelizmente ingerimos involuntariamente - e contribui, deste modo, para fazer reduzir todo mal-estar que é provocado devido à prisão de ventre, que afeta uma parcela significativa da população mundial.

E – O benefício mais popular conhecido da cenoura: melhora a visão. Por conter a famosa vitamina A, o consumo de cenoura se torna muito importante para a saúde dos olhos. Já foi constatado, cientificamente, que a falta desse tipo de vitamina pode provocar até dificuldade para se enxergar em ambientes de pouca luz, que é conhecida, popularmente, como a cegueira noturna.

Para conferir mais dicas e notícias sobre alimentação, acesse o site https://www.dietalight.net/.

Expediente:

BLOGOLANDIA LTDA.

Avenida Cândido de Abreu, 776 / 803 – Centro Cívico

CEP: 80.530-000 – Curitiba – Paraná – Brasil

www.blogolandialtda.com.br

blogolandiabrasil@gmail.com

+55 (41) 2105-5913

+55 (41) 9 9142 0228

+55 (41) 9 9255 7758

FONTE Site DietaLight.net

CURITIBA, Brasil, 13 de março de 2020 /PRNewswire/ -- As raízes são muito nutritivas. Muitos dos legumes que fazem parte de nossa alimentação diária vêm de baixo da terra.

Neste caso, a cenoura, desde tempos imemoriais tornou-se conhecida entre os tipos de alimentos mais ricos no composto chamado "betacaroteno", ou seja, em termos químicos, uma espécie de substância que atua como poderoso antioxidante, sendo também responsável pela cor alaranjada do fruto. Outras substâncias contidas na cenoura são: as fibras, alguns minerais como o fósforo, o potássio, o cálcio e o sódio, além da vitamina A, da vitamina B2, da vitamina B3 e da vitamina C.

A cenoura pode, e até deve ser, consumida em modo cru ou cozida. É necessário raspar a sua superfície de modo a eliminar impurezas. É muito consumida em saladas; como principal ingrediente de bolo; como purê; para ingrediente para pão; como suco; em sopas e nos famosos refogados.

Dica importante: todos sabemos que por serem muito perecíveis, a maior parte dos alimentos deve ser acondicionada na geladeira. No caso da cenoura, se trata de mantê-la em um saco plástico, para que a sua durabilidade se estenda por até 15 dias. Ficha técnica: toda 100g de cenoura contém em torno de 51 calorias.

Quais são os benefícios da cenoura?

A – Para a pele, no bronzeado. O consumo de cenouras, junto de outros alimentos que também possuam a cor laranja, auxiliam, e muito, em proporcionar um bom bronzeado, tornando a superfície da pele mais bonita em maior prazo de tempo. O composto chamado betacaroteno faz estimular a produção da melanina, que é a responsável por toda a pigmentação da pele.

B – Todo alimento vegetal que é rico em betacaroteno, entre eles a cenoura, devem ser incluídos na alimentação diária, no mínimo, até 20 dias antes de as pessoas começar a se expor sob a luz solar, no sentido de poder alcançar a estrutura da epiderme de toda a pele, ativando assim a função que faz bronzear e também proteger contra o raio UVA e o UVB.

C – Benefício para a pele. A nossa pele está constantemente exposta a todo tipo de agressão ambiental, sobretudo na exposição ao sol, aos raios ultravioletas e demais componentes que estão presentes em toda poluição existente na vida moderna. Assim, pelo fato de a cenoura conter as mencionadas sustâncias ativas, que opera em modo antioxidante, portanto, o consumo deste legume ajuda a combater, de modo eficiente, embora não totalmente, os efeitos nocivos resultantes da ação dos radicais livres que vão provocando o envelhecimento de nossas células, ajudando a manter o nosso colágeno, detendo, em grande parte, também, a formação das rugas e também o ressecamento de nossa pele.

D – Ajuda na função da digestão. A cenoura possui uma grande quantidade de fibras alimentares, que são muito importantes para a manutenção de toda a saúde digestiva, considerando que essa substância faz melhorar o funcionamento de todo o trânsito intestinal, em todo o tubo digestivo, além de auxiliar no processo de eliminação das toxinas – que infelizmente ingerimos involuntariamente - e contribui, deste modo, para fazer reduzir todo mal-estar que é provocado devido à prisão de ventre, que afeta uma parcela significativa da população mundial.

E – O benefício mais popular conhecido da cenoura: melhora a visão. Por conter a famosa vitamina A, o consumo de cenoura se torna muito importante para a saúde dos olhos. Já foi constatado, cientificamente, que a falta desse tipo de vitamina pode provocar até dificuldade para se enxergar em ambientes de pouca luz, que é conhecida, popularmente, como a cegueira noturna.

Para conferir mais dicas e notícias sobre alimentação, acesse o site https://www.dietalight.net/.

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FONTE Site DietaLight.net