Site SignosDoZodiaco.com explica Como Surgiram as Representações dos Signos

Por 11 de setembro de 2019

CURITIBA, Brasil, 11 de setembro de 2019 /PRNewswire/ — Quando falamos de signos, precisamos analisar que cada um representa uma coisa. Nesse sentido, não estamos falando somente do jeito de cada um ser e a personalidade por trás de cada um, mas sim de sua representatividade simbólica.

Vindos da mitologia grega, cada signo faz a referência a um dos mitos gregos. A descoberta foi feita por Isaac Newton, no longínquo século XVIII.

De acordo com ele, havia um padrão entre os contos mitológicos presentes na Grécia e cada um dos signos. E o começo foi quando um cientista fez uma importante observação entre o signo de Áries e a história dos Argonautas e Jasão. Foi a partir disso que ele percebeu uma simbologia por trás de cada um dos signos e a sua constelação.

Muito popular nos dias atuais, a astrologia ainda reserva muitas curiosidades sobre as suas inspirações, como de onde cada um dos signos vem. O que se sabe, por outro lado, é que cada uma delas possui uma história única. Por isso, nós iremos explorar esse universo tão complexo, trazendo a explicação por trás de cada um dos mitos que representam todo o zodíaco. Com isso, é possível perceber que a mitologia grega sempre foi muito presente tanto na vivência como na cultura da antiga Grécia.

Conheça cada um dos signos e explore mais sobre o assunto. Você vai se encantar com as novas descobertas.

Signo de Áries

Jasão queria ocupar o trono de Yolcos, em Tessália. Porém, para que isso acontecesse, ele precisava da pele de um carneiro específico chamado de chrysomalus. E essa é a representação do signo, o carneiro da história, o velo de ouro.

Signo de Touro

Os regidos pelo signo de Touro têm como representação maior o touro, no qual Zeus se transformou, de forma a seduzir Europa. Vale lembrar que é por esse conto que deu forma o minotauro, muito temido pela sua fisionomia de meio touro e meio homem e que, faminto, aterrorizou toda a ilha de Creta.

Signo de Gêmeos

Com origem guerreira e nobre, o signo de gêmeos possui em sua representação os irmãos gêmeos da princesa Helena de Tróia. São eles: Pollux e Castor, grandes guerreiros presentes na Guerra de Tróia.

Signo de Câncer

Em sua luta contra Hidra, a esposa de Zeus, Hera, enviou para Hércules um caranguejo para servir de ajuda ao monstro de várias cabeças. Por sua valentia, o caranguejo foi colocado nos céus, formando a sua própria constelação.

Signo de Leão

O signo de Leão também faz a sua referência ao herói grego Hércules. Sua representação é do Leão de Neméia, morto por Hércules, que utilizou a sua pele como vestimenta de proteção.

Signo de Virgem

Representado pela Deusa virgem Astrea. Essa foi considerada a última imortal que viveu ao lado de homens. Com ela, carregava raios de Zeus, sempre que ele lutava contra Titãs. Como retribuição por sua ajuda, Zeus lhe pôs em uma constelação.

Signo de Libra

É representado por Dike, irmã de Astrea. A própria justiça em personificação. Sua constelação foi formada quando a mesma se irritou com humanos, subindo aos céus e por lá ficando.

Signo de Escorpião

Ártemis, ao enfrentar o gigante Orion, enviou um escorpião para o confronto. Ambos morreram durante a batalha e o escorpião subiu para o céu como uma constelação.

Signo de Sagitário

Representado por Chiron, o signo de sagitário é o centauro mestre e tutor de diversos heróis. Muito sábio e imortal, o mesmo renunciou a imortalidade para que pudesse salvar Prometeus, que deu fogo aos homens. Após a sua morte, Chiron sobe aos céus para ser uma constelação.

Signo de Capricórnio

Capricórnio é representado por uma cabra que cuidou de Zeus. Por seu zelo, o signo é uma homenagem ao animal, de nome Amaltea.

Signo de Aquário

Representado por Ganimedes, um príncipe troiano por quem Zeus se apaixonou, sequestrando-o e transformando-o em copeiro particular.

Signo de Peixes

Após a perseguição de Tifon pelos deuses Afrodite e Eros, de maneira a escapar da sua monstruosidade, os dois são transformados em peixes. Daí vem a inspiração para esse signo.

Para conferir mais notícias sobre Signos e Astrologia, acesse o site https://www.signosdozodiaco.com/.

Expediente:

BLOGOLANDIA LTDA.

Avenida Cândido de Abreu, 776 / 803 – Centro Cívico

CEP: 80.530-000 – Curitiba – Paraná – Brasil

www.blogolandialtda.com.br

blogolandiabrasil@gmail.com

+55 (41) 2105-5913

+55 (41) 9 9142 0228

+55 (41) 9 9255 7758

FONTE SignosDoZodiaco