Skyworth divulga relatório anual para 2019: lucro de RMB 1.031 milhão e margem de lucro bruta com crescimento de até 20,1% no negócio de ''Habitat Humano Inteligente''

SHENZHEN, China, 2 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A SKYWORTH GROUP LIMITED (o "Grupo", 00751.HK) divulgou o anúncio de seus resultados não auditados para os doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2019.

Para o ano reportado, a receita do Grupo atingiu o montante de RMB 37.277 milhões e o lucro bruto chegou a RMB 7.502 milhões, com aumento de 1.6 pontos percentuais na margem em relação ao ano anterior (YoY) para 20,1%. O lucro para o ano chegou a RMB 1.031 milhão, um aumento de 22,9% durante o período anterior. A receita a partir do mercado chinês foi de aproximadamente RMB 26.006 milhões, contribuindo com 69,8% do total da receita do Grupo, enquanto a receita dos mercados internacionais registrou o total de RMB 11.271 milhões, equivalentes a 30,2% da receita total do Grupo e representando um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior.

Aproveitando seu conhecimento da tendência do setor, a Skyworth trabalhou para transformar seu negócio da manufatura para serviços modernos, do hardware para o software e de produtos terminais para sistemas inteligentes.

Multimídia: aumento na venda de TVs apesar do mercado interno lento e receita dos serviços de Internet com valor adicionado com aumento significativo de 50,2%

Durante o ano reportado, a receita do Grupo do seu negócio de multimídia registrou receita de RMB 21.505 milhões.

Em 2019, a Skyworth aproveitou a oportunidade trazida pelo substancial desenvolvimento nas tecnologias da próxima geração, tais como 5G, IA, RV para construir um ecossistema de inteligência artificial das coisas (AIoT) aberto de tela ampla o qual contou com suas duas principais tecnologias Swaiot e TrensAI, e também sua solução de casa inteligente. De acordo com as estatísticas da consultora de mercado All View Cloud, a Skyworth ficou no topo da lista entre as marcas domésticas na venda de TV OLED em todo o país, com uma participação de mercado de 39,6% em 2019.

O Grupo conseguiu melhorar a exposição de sua marca domesticamente oferecendo suas TVs 4K de 100 polegadas com tela de definição ultra-alta (UHD) na Tian'anmen Rostrum durante a parada militar pelo 70o. aniversário da fundação da República Popular da China e na ASEAN através do patrocínio dos Jogos do Sudeste Asiático. Adicionalmente, o Grupo também se tornou um dos principais parceiros da Google no desenvolvimento da TV Android e de negócios de casa inteligente de AIoT, o que novamente ajudou a melhorar sua influência global.

A receita de serviços de Internet com valor adicionado do Sistema Coocaa aumentou significativamente em relação ao ano anterior em 50,2% para RMB 826 milhões. Até o final do ano reportado, os terminais inteligentes ativados totalizaram aproximadamente 44,30 milhões domesticamente, com aproximadamente 15,53 milhões em atividade diariamente. Com investimentos da iQIYI, uma afiliada da Tencent e uma afiliada da Baidu, a Coocaa se empenhou na inovação de conteúdo e eficiência operacional da Internet em tela grande e serviços de Internet nas residências, consolidando desta forma sua posição de liderança no setor de OTT doméstico.

Forte desempenho em tecnologia de sistemas inteligentes e aparelhos inteligentes

A receita do Grupo no negócio de tecnologia de sistemas inteligentes aumentou 12,56% em relação ao ano anterior para RMB 9.598 milhões. A receita no mercado da China foi de RMB 5.699 milhões e nos mercados internacionais cresceu 39,4% para RMB 3.899 milhões.

Em 2019, a Skyworth adotou de forma proativa o plano de ação nacional da China para o setor de UHD e registrou crescimento significativo nos quatro segmentos, de operadores de transmissão, grandes operadores domésticos de telecomunicações, mercado doméstico de varejo de Internet OTT e mercados internacionais. Particularmente, um grande avanço do Grupo foi a aprovação e lançamento pela União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunication Union) do padrão para o setor de descodificadores multimodais (ITU-T J.298) desenvolvido por sua subsidiária Skyworth Digital. Além disso, sua parceria estratégica com a Google e com a Netflix ajudou a explorar o mercado tradicional de TV paga no exterior.

Após ter proposto seu conceito avançado para aparelhos domésticos inteligentes, a Skyworth está agora no caminho de moldar o setor moderno de casa inteligente, através do lançamento de aparelhos domésticos equipados com um centro de controle inteligente (sistema) que permite controle por voz e interação com tela sensível ao toque.

Os resultados do Grupo do negócio de aparelhos inteligentes também foram fortes. A receita na China aumentou em 10,4% em relação ao ano anterior para RMB 3.077 milhões, enquanto a receita dos mercados internacionais cresceu dramaticamente em 55,4% para RMB 1.218 milhão. Sua estratégia para o mercado doméstico – customização das principais contas e marketing eletrônico para os itens da moda – apresentou sucesso inicial, e a priorização dos mercados do Oriente Médio, europeu, africano e da região Ásia-Pacífico produziu um rápido crescimento de seu negócio internacional.

Margem de lucro bruta líder alcançada através de P&D de produtos e gestão enxuta

Na Skyworth, considerável investimento foi feito em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em 2019, para otimizar a cadeia de valor do 5G com 8K e para explorar tecnologias relacionadas com sistemas de casas inteligentes. As despesas com P&D para o ano registraram um significativo aumento de 9,2% em relação ao ano anterior para RMB 1.843 milhões. O Grupo também completou 15 grandes projetos de P&D e registrou um total de 1.164 pedidos de patentes. Impulsionada por suas robustas capacidades de P&D, sua margem de lucros bruta aumentou 1,6 pontos percentuais em relação ao ano anterior para 20,1%.

Com a China acelerando a construção de redes 5G, Internet industrial e outras novas infraestruturas, a Skyworth irá priorizar a P&D da tecnologia e produtos relacionados com casa inteligente e vídeo em UHD, oferecendo, desta forma, produtos centrados nos usuários para uma vida familiar inteligente e saudável no futuro.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1140772/Skyworth_Group.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1140773/Skyworth_at_CES_2020.jpg

FONTE SKYWORTH

SHENZHEN, China, 2 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A SKYWORTH GROUP LIMITED (o "Grupo", 00751.HK) divulgou o anúncio de seus resultados não auditados para os doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2019.

Para o ano reportado, a receita do Grupo atingiu o montante de RMB 37.277 milhões e o lucro bruto chegou a RMB 7.502 milhões, com aumento de 1.6 pontos percentuais na margem em relação ao ano anterior (YoY) para 20,1%. O lucro para o ano chegou a RMB 1.031 milhão, um aumento de 22,9% durante o período anterior. A receita a partir do mercado chinês foi de aproximadamente RMB 26.006 milhões, contribuindo com 69,8% do total da receita do Grupo, enquanto a receita dos mercados internacionais registrou o total de RMB 11.271 milhões, equivalentes a 30,2% da receita total do Grupo e representando um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior.

Aproveitando seu conhecimento da tendência do setor, a Skyworth trabalhou para transformar seu negócio da manufatura para serviços modernos, do hardware para o software e de produtos terminais para sistemas inteligentes.

Multimídia: aumento na venda de TVs apesar do mercado interno lento e receita dos serviços de Internet com valor adicionado com aumento significativo de 50,2%

Durante o ano reportado, a receita do Grupo do seu negócio de multimídia registrou receita de RMB 21.505 milhões.

Em 2019, a Skyworth aproveitou a oportunidade trazida pelo substancial desenvolvimento nas tecnologias da próxima geração, tais como 5G, IA, RV para construir um ecossistema de inteligência artificial das coisas (AIoT) aberto de tela ampla o qual contou com suas duas principais tecnologias Swaiot e TrensAI, e também sua solução de casa inteligente. De acordo com as estatísticas da consultora de mercado All View Cloud, a Skyworth ficou no topo da lista entre as marcas domésticas na venda de TV OLED em todo o país, com uma participação de mercado de 39,6% em 2019.

O Grupo conseguiu melhorar a exposição de sua marca domesticamente oferecendo suas TVs 4K de 100 polegadas com tela de definição ultra-alta (UHD) na Tian'anmen Rostrum durante a parada militar pelo 70o. aniversário da fundação da República Popular da China e na ASEAN através do patrocínio dos Jogos do Sudeste Asiático. Adicionalmente, o Grupo também se tornou um dos principais parceiros da Google no desenvolvimento da TV Android e de negócios de casa inteligente de AIoT, o que novamente ajudou a melhorar sua influência global.

A receita de serviços de Internet com valor adicionado do Sistema Coocaa aumentou significativamente em relação ao ano anterior em 50,2% para RMB 826 milhões. Até o final do ano reportado, os terminais inteligentes ativados totalizaram aproximadamente 44,30 milhões domesticamente, com aproximadamente 15,53 milhões em atividade diariamente. Com investimentos da iQIYI, uma afiliada da Tencent e uma afiliada da Baidu, a Coocaa se empenhou na inovação de conteúdo e eficiência operacional da Internet em tela grande e serviços de Internet nas residências, consolidando desta forma sua posição de liderança no setor de OTT doméstico.

Forte desempenho em tecnologia de sistemas inteligentes e aparelhos inteligentes

A receita do Grupo no negócio de tecnologia de sistemas inteligentes aumentou 12,56% em relação ao ano anterior para RMB 9.598 milhões. A receita no mercado da China foi de RMB 5.699 milhões e nos mercados internacionais cresceu 39,4% para RMB 3.899 milhões.

Em 2019, a Skyworth adotou de forma proativa o plano de ação nacional da China para o setor de UHD e registrou crescimento significativo nos quatro segmentos, de operadores de transmissão, grandes operadores domésticos de telecomunicações, mercado doméstico de varejo de Internet OTT e mercados internacionais. Particularmente, um grande avanço do Grupo foi a aprovação e lançamento pela União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunication Union) do padrão para o setor de descodificadores multimodais (ITU-T J.298) desenvolvido por sua subsidiária Skyworth Digital. Além disso, sua parceria estratégica com a Google e com a Netflix ajudou a explorar o mercado tradicional de TV paga no exterior.

Após ter proposto seu conceito avançado para aparelhos domésticos inteligentes, a Skyworth está agora no caminho de moldar o setor moderno de casa inteligente, através do lançamento de aparelhos domésticos equipados com um centro de controle inteligente (sistema) que permite controle por voz e interação com tela sensível ao toque.

Os resultados do Grupo do negócio de aparelhos inteligentes também foram fortes. A receita na China aumentou em 10,4% em relação ao ano anterior para RMB 3.077 milhões, enquanto a receita dos mercados internacionais cresceu dramaticamente em 55,4% para RMB 1.218 milhão. Sua estratégia para o mercado doméstico – customização das principais contas e marketing eletrônico para os itens da moda – apresentou sucesso inicial, e a priorização dos mercados do Oriente Médio, europeu, africano e da região Ásia-Pacífico produziu um rápido crescimento de seu negócio internacional.

Margem de lucro bruta líder alcançada através de P&D de produtos e gestão enxuta

Na Skyworth, considerável investimento foi feito em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em 2019, para otimizar a cadeia de valor do 5G com 8K e para explorar tecnologias relacionadas com sistemas de casas inteligentes. As despesas com P&D para o ano registraram um significativo aumento de 9,2% em relação ao ano anterior para RMB 1.843 milhões. O Grupo também completou 15 grandes projetos de P&D e registrou um total de 1.164 pedidos de patentes. Impulsionada por suas robustas capacidades de P&D, sua margem de lucros bruta aumentou 1,6 pontos percentuais em relação ao ano anterior para 20,1%.

Com a China acelerando a construção de redes 5G, Internet industrial e outras novas infraestruturas, a Skyworth irá priorizar a P&D da tecnologia e produtos relacionados com casa inteligente e vídeo em UHD, oferecendo, desta forma, produtos centrados nos usuários para uma vida familiar inteligente e saudável no futuro.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1140772/Skyworth_Group.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1140773/Skyworth_at_CES_2020.jpg

FONTE SKYWORTH

Você acabou de ler:

Skyworth divulga relatório anual para 2019: lucro de RMB 1.031 milhão e margem de lucro bruta com crescimento de até 20,1% no negócio de ''Habitat Humano Inteligente''

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/skyworth-divulga-relatorio-anual-para-2019-lucro-de-rmb-1-031-milhao-e-margem-de-lucro-bruta-com-crescimento-de-ate-201-no-negocio-de-habitat-humano-inteligente/