Sorrir Muda Tudo e Cadaris assinam o movimento Março Brilhante sobre a importância da saúde bucal para a saúde do corpo

A ABIMO, em parceria com as principais entidades do setor odontológico, elege março como o mês de conscientização da saúde bucal para a saúde do corpo

SÃO PAULO, 18 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Com 58 anos de existência no Brasil, a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) lança este mês o movimento Março Brilhante, com apoio das principais entidades e indústrias do setor odontológico. Trata-se de uma ação dentro da campanha Sorrir Muda Tudo, lançada pela entidade no final do ano passado, para conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados com a boca para a saúde de todo corpo. Com uma estratégia de comunicação específica, o Março Brilhante tem como mote principal "A vida passa pela boca". "Queremos sensibilizar as pessoas mostrando que tudo que fazemos na vida depende da nossa boca, uma parte do corpo que nem sempre recebe os cuidados rotineiros de saúde que ela merece", conta Rejane Dias, gerente de marketing da Abimo.

Segundo o Diretor Superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, a ação visa promover educação sobre cuidados bucais e sua co-relação com doenças como as coronoarianas, diabetes, exaqueca e até depressão. "Percebemos ao longo dos anos que precisamos unir as pontas entre médicos e cirurgiões-dentistas, e reintegrar a boca nos cuidados com a saúde, por isso estamos trabalhando com afinco no Março Brilhante e na campanha Sorrir Muda Tudo. Queremos alertar as pessoas para que elas sejam os agentes dessa transformação de saúde integrativa, que trata o indivíduo como um todo e não mais avaliando doenças ou órgãos isolados como se tudo não se relacionasse", afirma o executivo.

SOBRE O MOVIMENTO MARÇO BRILHANTE

O movimento Março Brilhante foi conceituado pela agência de publicidade Cadaris, atuante há mais de 20 anos no setor de saúde bucal. Terá exposição nos principais pontos de comunicação da cidade de São Paulo, com inserções de mídia de grande visibilidade nos shoppings da cidade, abrigos de ônibus e principais linhas dos metrôs:  verde, amarela, vermelha e azul, durante a semana de 17 a 23 de março.

"A presença da comunicação em pontos estratégicos, queremos mostrar que tudo que elas gostam de fazer na vida depende de uma boa saúde bucal, por isso criamos o slogan A Vida Passa Pela Boca", afirma Maristela Harada, diretora de Estratégia e Planejamento da Agência Cadaris. "Acreditamos que cuidados simples e rotineiros com a saúde bucal podem prevenir doenças e complicações futuras, e queremos com a campanha Sorrir Muda Tudo compartilhar essa crença com todas as pessoas".

Seguem detalhes das intervenções da campanha Sorrir Muda Tudo na cidade de São Paulo, assim como informações sobre a ficha técnica do Março Brilhante criada pela agência.

A lista dos shoppings que terão comunicação do movimento Março Brilhante da campanha Sorrir Muda Tudo (17 a 22 de março): WTC – World Trade Center, Shopping Bourbon, Shopping Cidade de São Paulo, Shopping Pátio Paulista **, Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Boulevard Tatuapé, Shopping D, Shopping Butantã**, Shopping Grand Plaza, Shopping ABC, Shopping Golden Square**  e Shopping Granja Viana.

** Apenas os shoppings Pátio Paulista, Golden Square e Butantã terão um período de veiculação de 5 dias: (18 a 22 de março).

Já nos metrôs das linhas verde, amarela, vermelha e azul, em algumas estações serão destacados adesivos de porta, na Tv Minuto das linhas azul e verde será apresentado um filme publicitário sobre o Março Brilhante e  mídias no MUPI das estações Trianon Masp, Corinthians Itaquera, São Bento, Barra Funda e República.

Para os usuários de coletivos, a campanha Março Brilhante será visivel nos abrigos de ônibus, em formato de cartaz, nas zonas: norte, sul, leste e oeste, exceto em regiões regiões como avenida Paulista, Nove De Julho, Brasil,  Faria Lima, 23 De Maio e nos bairros como do Centro, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Rebouças e  Marginal Pinheiros.  Nos abrigos de ônibus,  a campanha em formato circuito digital, serão disponibilizadas nas avenidas Paulista, Nove De Julho, Brasil, Faria Lima, 23 De Maio, Rebouças, Marginal Pinheiros e Centro e nos bairros como Vila Madalena, Vila Nova Conceição.

Ficha técnica da campanha:

Agência: Cadaris 

Cliente: ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos)

Produto: Março Brilhante

Campanha: Sorrir Muda Tudo

Planejamento: Maristela Harada

Direção de Criação: Fred Pimenta

Atendimento: Emanuelle Ribeiro

Criação: Monique Lopes, Kaíque Sousa e Heloisa Marques

Tratamento de imagens: Ricardo Viegas e Henrique Porto

Mídia: Maristela Harada

Social Media: Clarisse Meirelles e Polyana Prado

Motion: Luana Mota Henrique

Produção gráfica: Danielle Alves

Finalização: Ricardo Viegas

Aprovação cliente: Rejane Dias e Maria Eduarda Sousa

Para essa importante movimentação que será um marco no setor de saúde, a ABIMO agrega outras instituições e associações ao movimento de conscientização e valorização da saúde bucal. São eles: APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CFO (Conselho Federal de Odontologia) e CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo). A campanha conta ainda com o patrocínio das empresas Morelli, Neodent, Colgate, Dental Cremer, Dentsply Sirona, Dental Speed, Conexão Digital Implant e S.I.N. Implant System.

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

AS REDES SOCIAIS

Saiba mais: https://www.instagram.com/sorrirmudatudo/

https://www.facebook.com/Sorrir-Muda-tudo-104242810980784/

@sorrirmudatudo

https://www.sorrirmudatudo.com.br/

https://www.sorrirmudatudo.com.br/blog/

Informações para a Imprensa:

Valéria Vargas – Relações Públicas

+ 5511 – 99286-0839 – e-mail: vallerievargas@gmail.com

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1135305/Marco_Brilhante.jpg?p=original

FONTE ABIMO

A ABIMO, em parceria com as principais entidades do setor odontológico, elege março como o mês de conscientização da saúde bucal para a saúde do corpo

SÃO PAULO, 18 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Com 58 anos de existência no Brasil, a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) lança este mês o movimento Março Brilhante, com apoio das principais entidades e indústrias do setor odontológico. Trata-se de uma ação dentro da campanha Sorrir Muda Tudo, lançada pela entidade no final do ano passado, para conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados com a boca para a saúde de todo corpo. Com uma estratégia de comunicação específica, o Março Brilhante tem como mote principal "A vida passa pela boca". "Queremos sensibilizar as pessoas mostrando que tudo que fazemos na vida depende da nossa boca, uma parte do corpo que nem sempre recebe os cuidados rotineiros de saúde que ela merece", conta Rejane Dias, gerente de marketing da Abimo.

Segundo o Diretor Superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, a ação visa promover educação sobre cuidados bucais e sua co-relação com doenças como as coronoarianas, diabetes, exaqueca e até depressão. "Percebemos ao longo dos anos que precisamos unir as pontas entre médicos e cirurgiões-dentistas, e reintegrar a boca nos cuidados com a saúde, por isso estamos trabalhando com afinco no Março Brilhante e na campanha Sorrir Muda Tudo. Queremos alertar as pessoas para que elas sejam os agentes dessa transformação de saúde integrativa, que trata o indivíduo como um todo e não mais avaliando doenças ou órgãos isolados como se tudo não se relacionasse", afirma o executivo.

SOBRE O MOVIMENTO MARÇO BRILHANTE

O movimento Março Brilhante foi conceituado pela agência de publicidade Cadaris, atuante há mais de 20 anos no setor de saúde bucal. Terá exposição nos principais pontos de comunicação da cidade de São Paulo, com inserções de mídia de grande visibilidade nos shoppings da cidade, abrigos de ônibus e principais linhas dos metrôs:  verde, amarela, vermelha e azul, durante a semana de 17 a 23 de março.

"A presença da comunicação em pontos estratégicos, queremos mostrar que tudo que elas gostam de fazer na vida depende de uma boa saúde bucal, por isso criamos o slogan A Vida Passa Pela Boca", afirma Maristela Harada, diretora de Estratégia e Planejamento da Agência Cadaris. "Acreditamos que cuidados simples e rotineiros com a saúde bucal podem prevenir doenças e complicações futuras, e queremos com a campanha Sorrir Muda Tudo compartilhar essa crença com todas as pessoas".

Seguem detalhes das intervenções da campanha Sorrir Muda Tudo na cidade de São Paulo, assim como informações sobre a ficha técnica do Março Brilhante criada pela agência.

A lista dos shoppings que terão comunicação do movimento Março Brilhante da campanha Sorrir Muda Tudo (17 a 22 de março): WTC – World Trade Center, Shopping Bourbon, Shopping Cidade de São Paulo, Shopping Pátio Paulista **, Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Boulevard Tatuapé, Shopping D, Shopping Butantã**, Shopping Grand Plaza, Shopping ABC, Shopping Golden Square**  e Shopping Granja Viana.

** Apenas os shoppings Pátio Paulista, Golden Square e Butantã terão um período de veiculação de 5 dias: (18 a 22 de março).

Já nos metrôs das linhas verde, amarela, vermelha e azul, em algumas estações serão destacados adesivos de porta, na Tv Minuto das linhas azul e verde será apresentado um filme publicitário sobre o Março Brilhante e  mídias no MUPI das estações Trianon Masp, Corinthians Itaquera, São Bento, Barra Funda e República.

Para os usuários de coletivos, a campanha Março Brilhante será visivel nos abrigos de ônibus, em formato de cartaz, nas zonas: norte, sul, leste e oeste, exceto em regiões regiões como avenida Paulista, Nove De Julho, Brasil,  Faria Lima, 23 De Maio e nos bairros como do Centro, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Rebouças e  Marginal Pinheiros.  Nos abrigos de ônibus,  a campanha em formato circuito digital, serão disponibilizadas nas avenidas Paulista, Nove De Julho, Brasil, Faria Lima, 23 De Maio, Rebouças, Marginal Pinheiros e Centro e nos bairros como Vila Madalena, Vila Nova Conceição.

Ficha técnica da campanha:

Agência: Cadaris 

Cliente: ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos)

Produto: Março Brilhante

Campanha: Sorrir Muda Tudo

Planejamento: Maristela Harada

Direção de Criação: Fred Pimenta

Atendimento: Emanuelle Ribeiro

Criação: Monique Lopes, Kaíque Sousa e Heloisa Marques

Tratamento de imagens: Ricardo Viegas e Henrique Porto

Mídia: Maristela Harada

Social Media: Clarisse Meirelles e Polyana Prado

Motion: Luana Mota Henrique

Produção gráfica: Danielle Alves

Finalização: Ricardo Viegas

Aprovação cliente: Rejane Dias e Maria Eduarda Sousa

Para essa importante movimentação que será um marco no setor de saúde, a ABIMO agrega outras instituições e associações ao movimento de conscientização e valorização da saúde bucal. São eles: APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CFO (Conselho Federal de Odontologia) e CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo). A campanha conta ainda com o patrocínio das empresas Morelli, Neodent, Colgate, Dental Cremer, Dentsply Sirona, Dental Speed, Conexão Digital Implant e S.I.N. Implant System.

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

AS REDES SOCIAIS

Saiba mais: https://www.instagram.com/sorrirmudatudo/

https://www.facebook.com/Sorrir-Muda-tudo-104242810980784/

@sorrirmudatudo

https://www.sorrirmudatudo.com.br/

https://www.sorrirmudatudo.com.br/blog/

Informações para a Imprensa:

Valéria Vargas – Relações Públicas

+ 5511 – 99286-0839 – e-mail: vallerievargas@gmail.com

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1135305/Marco_Brilhante.jpg?p=original

FONTE ABIMO