Stenn International expande programa de capital para financiamento de comércio internacional com empréstimo do Natixis Bank

LONDRES, 25 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Stenn International Ltd. ("Stenn"), provedora de soluções de financiamento comercial em mercados globais, anunciou hoje o fechamento de um empréstimo de financiamento preferencial com o Natixis S.A. ("Natixis"). Com um valor visado de até $ 500 milhões, o empréstimo irá fornecer capacidade adicional para a Stenn disponibilizar soluções de capital de giro para fornecedores e compradores envolvidos em comércio internacional.

O empréstimo do Natixis, que é respaldado por seguro de financiamento comercial da seguradora global AIG, amplia a plataforma de $ 300 milhões lançada pela Stenn e Crayhill Capital Management LP ("Crayhill") em 2016. A Crayhill, firma de gestão alternativa de ativos focada em crédito, exerceu um papel ativo na obtenção do empréstimo do Natixis e continua a servir como parceira de capital e consultora da Stenn.

O novo financiamento preferencial permite à Stenn expandir ainda mais suas soluções de capital para mais clientes e mercados geográficos atualmente mal-atendidos pelos financiamentos bancários tradicionais. A Stenn tem observado uma demanda crescente por financiamento flexível de curto prazo por parte de fornecedores e compradores envolvidos em comércio internacional.

Os programas da Stenn fornecem os benefícios de fluxo de caixa para as duas partes em uma transação comercial transnacional. Os fornecedores são pagos imediatamente, assim que as mercadorias são embarcadas, enquanto os compradores podem pagar em uma data posterior. A Stenn financia empresas de todos os portes, em uma grande variedade de setores industriais. Entre os atuais clientes estão líderes globais nas áreas de varejo, atacado, fabricação e tecnologia industrial.

"Em vista da crescente globalização das cadeias de suprimento, restrições dos acordos de Basiléia III em financiamento comercial e mudanças globais em regulamentações tarifárias, os bancos estão sendo obrigados a limitar suas participações em alguns segmentos do financiamento comercial, tais como comércio entre economias emergentes e desenvolvidas", declararam os cofundadores da Stenn Greg Karpovsky e Andrey Polevoy. "Isso cria uma lacuna no mercado em que a Stenn, com o suporte da Crayhill, Natixis e AIG, está bem posicionada para se tornar uma líder global".

"A Stenn fornece capital de giro a todos os tipos de empresas no mundo, de grandes corporações a empresas de pequeno e médio porte, que não dispõem de acesso adequado a financiamento de comércio exterior", disse o presidente da Stenn, Kerstin C. Braun. "Com esse novo empréstimo à disposição, estamos mais preparados do que nunca para preencher essas lacunas de financiamento".

"Esse empréstimo preferencial permite a Stenn manter sua liderança global em mercados mal-atendidos em financiamento de comércio internacional", disse o parceiro administrativo da Crayhill, Josh Eaton. "Com sua equipe experiente, sistemas ponta a ponta, controles de gestão de riscos e esse programa de expansão de capital, a Stenn está bem posicionada para conquistar participação de mercado e se tornar a primeira opção de financiamento para os fornecedores de produtos de consumo e industriais".

O diretor global de Créditos e Soluções Estruturados do Natixis, Emmanuel Issanchou, acrescentou: "Ficamos muito satisfeitos por trabalhar com a Stenn, a Crayhill e a AIG nessa transação, o que é consistente com nossa estratégia de financiar a crescente eliminação de intermediários da economia. Essa securitização única de múltiplas jurisdições de contas a receber do comércio internacional foi projetada para dar suporte ao crescimento da Stenn, por atender necessidades específica da empresa. Esperamos que isso irá marcar o começo de uma parceria florescente entre o Natixis e a Stenn".

"Estamos muito satisfeitos por fornecer uma solução especializada de seguro para financiamento comercial, com o objetivo de dar suporte ao empréstimo preferencial do Natixis, com mitigação do risco de crédito prevista no acordo de Basiléia III para o Natixis como financiadora e uma estrutura eficiente de primeira perda, com critérios abrangentes de qualificação para a Stenn, permitindo a ela expandir seus financiamentos para comércio de curto prazo", disse o diretor da AIG Trade Finance Ltd., Oliver Lambert.

Para servir o mercado global, a Stenn adicionou uma liderança sênior, com experiência em financiamento comercial, crédito e expansão da empresa, investiu em tecnologia que lhe permite gerenciar transações de forma rápida e eficiente, ao mesmo tempo que controla riscos, e estabeleceu uma presença em economias importantes no mundo, para melhor servir compradores e vendedores.

Sobre a Stenn International Ltd. 

A Stenn International Ltd., sediada no Reino Unido, é uma provedora de financiamento comercial não bancário na área de comércio exterior. As soluções de financiamento comercial da Stenn são abrangentes e podem ser combinadas para cobrir toda a cadeia de suprimento, desde o pedido de compra à entrega das mercadorias. Práticas inovadoras permitem à Stenn disponibilizar financiamentos em setores e regiões geográficas atualmente mal-atendidos no comércio global. A empresa opera globalmente, com escritórios em Los Angeles, Dallas, Nova York, Londres, Hamburgo, Stuttgart, Cingapura, Hong Kong, Xangai, Guangzhou e Chongqing. Saiba mais em http://www.stenn.com.

Contato com a imprensa na Stenn International Ltd. 

Sue Hinton

sue.hinton@stenn.com 

+1-917-362-4518 

Sobre a Crayhill Capital Management LP 

A Crayhill Capital Management LP, sediada em Nova York, é uma firma de gestão alternativa de ativos. A firma foi lançada em agosto de 2015 e é registrada na SEC dos EUA como uma consultora de investimentos. A Crayhill se esforça para disponibilizar soluções e capital através de estruturas de financiamento sob medida, se focando em mercados na América do Norte, América Latina e na Europa. Suas estratégias de investimento baseadas em ativos recorrem à expertise profunda do setor e relacionamentos em todos os mercados de financiamento estruturado e financiamentos especializados. O processo de investimento da Crayhill se foca em análises fundamentais de garantias, combinadas com estruturação ativa, com ênfase em cobertura de ativos e preservação de capital. Para obter mais informações, visite http://www.crayhill.com ou envie e-mail para info@crayhill.com.

Contato com a imprensa na Crayhill Capital Management LP 

Zach Kouwe

Dukas Linden Public Relations

zkouwe@dlpr.com 

+1-646-808-3665

Sobre o Natixis 

O Natixis é o braço internacional de negócios bancários corporativos e de investimento, gestão de ativos, seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário na França, com 31 milhões de clientes distribuídos em duas redes de serviços bancários de varejo, o Banque Populaire e o Caisse d'Epargne.

Com mais de 21.000 empregados, o Natixis tem diversas áreas de expertise, organizadas em quatro linhas principais de negócios: gestão de ativos e riqueza, negócios bancários corporativos e de investimento, seguro e serviços financeiros especializados.

Como protagonista global, o Natixis tem sua própria base de clientes formada por empresas, instituições financeiras e investidores institucionais, bem como uma base de clientes formada por indivíduos, profissionais e empresas de pequeno e médio porte, das redes bancárias do Groupe BPCE.

Registrada na bolsa de valores de Paris, a empresa tem uma base financeira sólida, com capital CET1 sob o Basiléia 3[(1)] de € 11,7 bilhões, um índice[(1)] CET 1 do Basiléia 3 de 10,7% e classificações de qualidade de longo prazo (Standard & Poor's: A / Moody's: A1 / Fitch Ratings: A).

 [(1)] Com base nas regras CRR-CRD4, conforme relatado em 26 de junho de 2013, incluindo o acordo dinamarquês (Danish compromise) – sem introdução gradual.

Números de 31 de março de 2018.

Contato com a imprensa na Natixis 

Sarah Whitehead 

sarah.whitehead@moorgategroup.com 

+44(0)-20-7377-4991    

Sobre a AIG 

A American International Group, Inc. (AIG) é uma proeminente organização global de seguros. Fundada em 1919, hoje as empresas afiliadas da AIG fornecem uma grande variedade de seguros de sinistro de propriedade, seguro de vida, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a consumidores, em mais de 80 países e jurisdições. Essas ofertas diversificadas incluem produtos e serviços que ajudam as empresas e indivíduos a proteger seus ativos, gerir riscos e garantir segurança na aposentadoria. As ações ordinárias da AIG estão registradas na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tóquio.

Mais informações sobre a AIG podem ser encontradas em http://www.aig.com | YouTube: http://www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGinsurance http://www.twitter.com/AIGinsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Essas referências, com mais informações sobre a AIG, foram fornecidas por conveniência e as informações contidas em tais websites não são incorporadas por referência neste comunicado à imprensa.

A AIG é um nome de marketing para as operações mundiais de seguro de sinistro de propriedade, de vida e aposentadoria e seguros gerais da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website em http://www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. Produtos e serviços podem não estar disponíveis em todos os países e a cobertura está sujeita à linguagem real da apólice. Produtos e serviços não relacionados a seguro podem ser fornecidos por terceiros independentes. Certas coberturas de sinistro de propriedade podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam de fundos de garantia do estado e, portanto, os segurados não são protegidos por tais fundos.

FONTE Stenn International Ltd

LONDRES, 25 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Stenn International Ltd. ("Stenn"), provedora de soluções de financiamento comercial em mercados globais, anunciou hoje o fechamento de um empréstimo de financiamento preferencial com o Natixis S.A. ("Natixis"). Com um valor visado de até $ 500 milhões, o empréstimo irá fornecer capacidade adicional para a Stenn disponibilizar soluções de capital de giro para fornecedores e compradores envolvidos em comércio internacional.

O empréstimo do Natixis, que é respaldado por seguro de financiamento comercial da seguradora global AIG, amplia a plataforma de $ 300 milhões lançada pela Stenn e Crayhill Capital Management LP ("Crayhill") em 2016. A Crayhill, firma de gestão alternativa de ativos focada em crédito, exerceu um papel ativo na obtenção do empréstimo do Natixis e continua a servir como parceira de capital e consultora da Stenn.

O novo financiamento preferencial permite à Stenn expandir ainda mais suas soluções de capital para mais clientes e mercados geográficos atualmente mal-atendidos pelos financiamentos bancários tradicionais. A Stenn tem observado uma demanda crescente por financiamento flexível de curto prazo por parte de fornecedores e compradores envolvidos em comércio internacional.

Os programas da Stenn fornecem os benefícios de fluxo de caixa para as duas partes em uma transação comercial transnacional. Os fornecedores são pagos imediatamente, assim que as mercadorias são embarcadas, enquanto os compradores podem pagar em uma data posterior. A Stenn financia empresas de todos os portes, em uma grande variedade de setores industriais. Entre os atuais clientes estão líderes globais nas áreas de varejo, atacado, fabricação e tecnologia industrial.

"Em vista da crescente globalização das cadeias de suprimento, restrições dos acordos de Basiléia III em financiamento comercial e mudanças globais em regulamentações tarifárias, os bancos estão sendo obrigados a limitar suas participações em alguns segmentos do financiamento comercial, tais como comércio entre economias emergentes e desenvolvidas", declararam os cofundadores da Stenn Greg Karpovsky e Andrey Polevoy. "Isso cria uma lacuna no mercado em que a Stenn, com o suporte da Crayhill, Natixis e AIG, está bem posicionada para se tornar uma líder global".

"A Stenn fornece capital de giro a todos os tipos de empresas no mundo, de grandes corporações a empresas de pequeno e médio porte, que não dispõem de acesso adequado a financiamento de comércio exterior", disse o presidente da Stenn, Kerstin C. Braun. "Com esse novo empréstimo à disposição, estamos mais preparados do que nunca para preencher essas lacunas de financiamento".

"Esse empréstimo preferencial permite a Stenn manter sua liderança global em mercados mal-atendidos em financiamento de comércio internacional", disse o parceiro administrativo da Crayhill, Josh Eaton. "Com sua equipe experiente, sistemas ponta a ponta, controles de gestão de riscos e esse programa de expansão de capital, a Stenn está bem posicionada para conquistar participação de mercado e se tornar a primeira opção de financiamento para os fornecedores de produtos de consumo e industriais".

O diretor global de Créditos e Soluções Estruturados do Natixis, Emmanuel Issanchou, acrescentou: "Ficamos muito satisfeitos por trabalhar com a Stenn, a Crayhill e a AIG nessa transação, o que é consistente com nossa estratégia de financiar a crescente eliminação de intermediários da economia. Essa securitização única de múltiplas jurisdições de contas a receber do comércio internacional foi projetada para dar suporte ao crescimento da Stenn, por atender necessidades específica da empresa. Esperamos que isso irá marcar o começo de uma parceria florescente entre o Natixis e a Stenn".

"Estamos muito satisfeitos por fornecer uma solução especializada de seguro para financiamento comercial, com o objetivo de dar suporte ao empréstimo preferencial do Natixis, com mitigação do risco de crédito prevista no acordo de Basiléia III para o Natixis como financiadora e uma estrutura eficiente de primeira perda, com critérios abrangentes de qualificação para a Stenn, permitindo a ela expandir seus financiamentos para comércio de curto prazo", disse o diretor da AIG Trade Finance Ltd., Oliver Lambert.

Para servir o mercado global, a Stenn adicionou uma liderança sênior, com experiência em financiamento comercial, crédito e expansão da empresa, investiu em tecnologia que lhe permite gerenciar transações de forma rápida e eficiente, ao mesmo tempo que controla riscos, e estabeleceu uma presença em economias importantes no mundo, para melhor servir compradores e vendedores.

Sobre a Stenn International Ltd. 

A Stenn International Ltd., sediada no Reino Unido, é uma provedora de financiamento comercial não bancário na área de comércio exterior. As soluções de financiamento comercial da Stenn são abrangentes e podem ser combinadas para cobrir toda a cadeia de suprimento, desde o pedido de compra à entrega das mercadorias. Práticas inovadoras permitem à Stenn disponibilizar financiamentos em setores e regiões geográficas atualmente mal-atendidos no comércio global. A empresa opera globalmente, com escritórios em Los Angeles, Dallas, Nova York, Londres, Hamburgo, Stuttgart, Cingapura, Hong Kong, Xangai, Guangzhou e Chongqing. Saiba mais em http://www.stenn.com.

Contato com a imprensa na Stenn International Ltd. 

Sue Hinton

sue.hinton@stenn.com 

+1-917-362-4518 

Sobre a Crayhill Capital Management LP 

A Crayhill Capital Management LP, sediada em Nova York, é uma firma de gestão alternativa de ativos. A firma foi lançada em agosto de 2015 e é registrada na SEC dos EUA como uma consultora de investimentos. A Crayhill se esforça para disponibilizar soluções e capital através de estruturas de financiamento sob medida, se focando em mercados na América do Norte, América Latina e na Europa. Suas estratégias de investimento baseadas em ativos recorrem à expertise profunda do setor e relacionamentos em todos os mercados de financiamento estruturado e financiamentos especializados. O processo de investimento da Crayhill se foca em análises fundamentais de garantias, combinadas com estruturação ativa, com ênfase em cobertura de ativos e preservação de capital. Para obter mais informações, visite http://www.crayhill.com ou envie e-mail para info@crayhill.com.

Contato com a imprensa na Crayhill Capital Management LP 

Zach Kouwe

Dukas Linden Public Relations

zkouwe@dlpr.com 

+1-646-808-3665

Sobre o Natixis 

O Natixis é o braço internacional de negócios bancários corporativos e de investimento, gestão de ativos, seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário na França, com 31 milhões de clientes distribuídos em duas redes de serviços bancários de varejo, o Banque Populaire e o Caisse d'Epargne.

Com mais de 21.000 empregados, o Natixis tem diversas áreas de expertise, organizadas em quatro linhas principais de negócios: gestão de ativos e riqueza, negócios bancários corporativos e de investimento, seguro e serviços financeiros especializados.

Como protagonista global, o Natixis tem sua própria base de clientes formada por empresas, instituições financeiras e investidores institucionais, bem como uma base de clientes formada por indivíduos, profissionais e empresas de pequeno e médio porte, das redes bancárias do Groupe BPCE.

Registrada na bolsa de valores de Paris, a empresa tem uma base financeira sólida, com capital CET1 sob o Basiléia 3[(1)] de € 11,7 bilhões, um índice[(1)] CET 1 do Basiléia 3 de 10,7% e classificações de qualidade de longo prazo (Standard & Poor's: A / Moody's: A1 / Fitch Ratings: A).

 [(1)] Com base nas regras CRR-CRD4, conforme relatado em 26 de junho de 2013, incluindo o acordo dinamarquês (Danish compromise) – sem introdução gradual.

Números de 31 de março de 2018.

Contato com a imprensa na Natixis 

Sarah Whitehead 

sarah.whitehead@moorgategroup.com 

+44(0)-20-7377-4991    

Sobre a AIG 

A American International Group, Inc. (AIG) é uma proeminente organização global de seguros. Fundada em 1919, hoje as empresas afiliadas da AIG fornecem uma grande variedade de seguros de sinistro de propriedade, seguro de vida, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a consumidores, em mais de 80 países e jurisdições. Essas ofertas diversificadas incluem produtos e serviços que ajudam as empresas e indivíduos a proteger seus ativos, gerir riscos e garantir segurança na aposentadoria. As ações ordinárias da AIG estão registradas na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tóquio.

Mais informações sobre a AIG podem ser encontradas em http://www.aig.com | YouTube: http://www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGinsurance http://www.twitter.com/AIGinsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Essas referências, com mais informações sobre a AIG, foram fornecidas por conveniência e as informações contidas em tais websites não são incorporadas por referência neste comunicado à imprensa.

A AIG é um nome de marketing para as operações mundiais de seguro de sinistro de propriedade, de vida e aposentadoria e seguros gerais da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website em http://www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. Produtos e serviços podem não estar disponíveis em todos os países e a cobertura está sujeita à linguagem real da apólice. Produtos e serviços não relacionados a seguro podem ser fornecidos por terceiros independentes. Certas coberturas de sinistro de propriedade podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam de fundos de garantia do estado e, portanto, os segurados não são protegidos por tais fundos.

FONTE Stenn International Ltd

Você acabou de ler:

Stenn International expande programa de capital para financiamento de comércio internacional com empréstimo do Natixis Bank

Compartilhe

https://prnewswire.com.br/releases/stenn-international-expande-programa-de-capital-para-financiamento-de-comercio-internacional-com-emprestimo-do-natixis-bank/