TCL apresenta uma variedade maior de TVs 8K com IA no CES de 2019

LAS VEGAS, 7 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A TCL, uma das três principais marcas globais de televisão e importante empresa de produtos eletrônicos de consumo, apresentou hoje no Internacional Consumer Electronics Show de 2019 suas mais novas TVs 8K com inteligência artificial (IA), incluindo sua estrela, a TV TCL X10 QLED 8K e a estrela da TV série 8, a primeira TV QLED 8K para o mercado dos EUA. A empresa também anunciou oficialmente que faz parte da 8K Association como sócia e fundadora, e lançou sua nova plataforma de marca registrada para soluções com IA, a TCL AI-IN.

A TCL AI-IN é a nova plataforma de IA de marca registrada da TCL, em que estarão reunidos todos os seus produtos com IA e que integra com sucesso seus parceiros de tecnologia smart, como a Android TV™, a Roku (apenas América do Norte) e a Amazon Alexa. Com esta plataforma, a TCL está criando um ecossistema inteligente que oferece aos consumidores uma experiência de vida simples e personalizada.

Na plataforma TCL AI-IN de marca registrada da TCL, as principais características da TV TCL X10 QLED 8K de 75 polegadas, disponível em mercados selecionados a partir do segundo semestre de 2019, incluem:

• Tecnologia de tela 8K com resolução de 7.680 x 4.320 (33,2 megapixels), quatro vezes mais que o número total de pixels de uma TV 4K, com exibição de imagens detalhadas com clareza mais similar à vida real;
  • Tecnologia de tela com ponto quântico que permite a exibição de uma grande variedade de cores, quase 100% da cobertura do espaço de cor DCI-P3;
  • Solução de zonas de controle de ultracontraste;
  • Tecnologia de imagem Dolby Vision®;
  • Barra de som de padrão teatro com tecnologia de áudio Onkyo and Dolby Atmos®;
  • Android TV com assistente Google integrado;
  • Barra de som com IA integrada;
  • Um design simples, apenas 14,5 milímetros no seu ponto mais fino, tornando-se um dos produtos de 75 polegadas com contraluz direta mais finos da indústria, reduzindo a distância óptica para 4 mm;
  • Design full-view.

A TV QLED 8K, estrela da série 8 para o mercado dos EUA, estará disponível em 2019. Especificações detalhadas da TV serão divulgadas oportunamente.

*Especificações e tamanhos do produto diferem em diferentes regiões. A disponibilidade dos produtos varia de acordo com os planos locais de lançamento.

Sobre a TCL Electronics

Com sede na China, a TCL Electronics Technology Holdings Limited (HKSE: 01070) é uma das três principais participantes do setor global de TV e atua com pesquisa e desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos eletrônicos de consumo. A TCL Electronics está empenhada em desenvolver um ecossistema abrangente para TVs smart que ofereça aos usuários uma experiência melhor com seus produtos e serviços de tecnologia smart.

Contato de mídia:

Hill+Knowlton Strategies