The Body Shop anuncia o compromisso de ser 100% vegano certificado até 2023 e lança o esquema de refil

Empresa de beleza ativista se prepara para ser a primeira marca global de beleza a ter 100% de suas formulações de produtos certificadas pela The Vegan Society nos próximos dois anos

LONDRES, 2 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- The Body Shop anunciou hoje que, até o final de 2023, todo o seu portfólio de formulações de produtos* ganhará o certificado da The Vegan Society e carregará sua marca comercial vegana. The Body Shop também foi a primeira empresa de cosméticos a fazer campanha contra testes em animais em cosméticos em 1989, com a crença fundamental de que os animais não devem ser prejudicados na busca da beleza.

The Vegan Society representa o padrão ouro global em certificação vegana e adota uma abordagem extremamente minuciosa para dar a certificação, verificando todos os fornecedores e fabricantes de matérias-primas. No caso da The Body Shop, são mais de 3.700 matérias-primas. Atualmente, 60% dos produtos da The Body Shop são veganos.

A empresa também anunciou que está lançando uma implementação ambiciosa de estações de refil em 500 lojas em todo o mundo este ano, e outras 300 lojas em 2022.  A The Body Shop também ampliará seu esquema de reciclagem na loja, Retornar, Reciclar e Repetir, em 800 lojas, em 14 mercados, até o final de 2021.

Lionel Thoreau, diretor global de marca da The Body Shop diz: "Ser 100% vegano é um próximo passo natural para nós e a beleza vegana é a próxima fase essencial em nossos empreendimentos ambientais e de sustentabilidade. Isso, juntamente com nossos programas globais de refil e reciclagem na loja, faz da The Body Shop seja um destino para clientes com filosofia ética."

Chantelle Adkins, diretora de desenvolvimento de negócios da The Vegan Society comenta: "A ambição da Body Shop de obter 100% de certificação de marca comercial vegana em seu portfólio substancial de fórmulas demonstra seu sólido compromisso de oferecer o melhor em produtos eficazes e que respeitam o planeta."

Ao comentar sobre a iniciativa de refil, Thoreau acrescentou: "Queremos que os refis se tornem convencionais - fáceis e acessíveis a todos. Este é apenas o nosso primeiro passo em um plano de cinco anos para implementar estações de refil em todo o mundo".  

* Até dezembro de 2023, nosso objetivo é ter todas as nossas fórmulas de produtos certificadas pela The Vegan Society. É possível que antigas fórmulas que não tenham sido certificadas pela The Vegan Society ainda estejam presentes no mercado nesse momento, pois esses produtos já tinham sido vendidos.

The Body Shop International 

The Vegan Society 

 

Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/1523091/The_Body_Shop_refill_stations.jpg

Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/1523089/The_Body_Shop_Vegan_Society.jpg

Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/1523090/The_Body_Shop_refills.jpg

 

 

 

FONTE The Body Shop

Empresa de beleza ativista se prepara para ser a primeira marca global de beleza a ter 100% de suas formulações de produtos certificadas pela The Vegan Society nos próximos dois anos

LONDRES, 2 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- The Body Shop anunciou hoje que, até o final de 2023, todo o seu portfólio de formulações de produtos* ganhará o certificado da The Vegan Society e carregará sua marca comercial vegana. The Body Shop também foi a primeira empresa de cosméticos a fazer campanha contra testes em animais em cosméticos em 1989, com a crença fundamental de que os animais não devem ser prejudicados na busca da beleza.

The Vegan Society representa o padrão ouro global em certificação vegana e adota uma abordagem extremamente minuciosa para dar a certificação, verificando todos os fornecedores e fabricantes de matérias-primas. No caso da The Body Shop, são mais de 3.700 matérias-primas. Atualmente, 60% dos produtos da The Body Shop são veganos.

A empresa também anunciou que está lançando uma implementação ambiciosa de estações de refil em 500 lojas em todo o mundo este ano, e outras 300 lojas em 2022.  A The Body Shop também ampliará seu esquema de reciclagem na loja, Retornar, Reciclar e Repetir, em 800 lojas, em 14 mercados, até o final de 2021.

Lionel Thoreau, diretor global de marca da The Body Shop diz: "Ser 100% vegano é um próximo passo natural para nós e a beleza vegana é a próxima fase essencial em nossos empreendimentos ambientais e de sustentabilidade. Isso, juntamente com nossos programas globais de refil e reciclagem na loja, faz da The Body Shop seja um destino para clientes com filosofia ética."

Chantelle Adkins, diretora de desenvolvimento de negócios da The Vegan Society comenta: "A ambição da Body Shop de obter 100% de certificação de marca comercial vegana em seu portfólio substancial de fórmulas demonstra seu sólido compromisso de oferecer o melhor em produtos eficazes e que respeitam o planeta."

Ao comentar sobre a iniciativa de refil, Thoreau acrescentou: "Queremos que os refis se tornem convencionais - fáceis e acessíveis a todos. Este é apenas o nosso primeiro passo em um plano de cinco anos para implementar estações de refil em todo o mundo".  

* Até dezembro de 2023, nosso objetivo é ter todas as nossas fórmulas de produtos certificadas pela The Vegan Society. É possível que antigas fórmulas que não tenham sido certificadas pela The Vegan Society ainda estejam presentes no mercado nesse momento, pois esses produtos já tinham sido vendidos.

The Body Shop International 

The Vegan Society 

 

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FONTE The Body Shop

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