TRACE lança Matriz de Risco de Suborno de 2021

ANNAPOLIS, Maryland, 17 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A TRACE, uma associação comercial reconhecida globalmente dedicada ao antissuborno, boa governança e conformidade, lançou a Matriz de Risco de Suborno de 2021, que mede o risco de suborno nos negócios em 194 economias. De acordo com os dados deste ano, a Coreia do Norte, o Turcomenistão, a Eritreia, a Venezuela e a Somália apresentam o mais alto risco comercial de suborno, enquanto a Dinamarca, a Noruega, a Suécia, a Finlândia e a Nova Zelândia apresentam o menor.

Outras descobertas notáveis:

• Nos últimos dez anos, o ambiente de risco de suborno de negócios piorou significativamente em países que também tiveram retrocesso democrático: Egito, Venezuela, Turquia, Polônia e Hungria.

• Nos últimos cinco anos, o ambiente de risco de suborno de negócios nos Estados Unidos piorou significativamente em comparação com as tendências globais.

• De 2020 a 2021, todos os países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) observaram aumentos no risco de suborno comercial.

• Nos últimos cinco anos, os países que demonstraram maior tendência de melhoria nos fatores relacionados ao risco de suborno comercial são Uzbequistão, Gâmbia, Armênia, Malásia e Angola.

Publicado originalmente em 2014 para atender a uma necessidade da comunidade empresarial de obter informações mais confiáveis sobre o risco de suborno em todo o mundo, o TRACE Matrix aborda a probabilidade de se deparar com pedidos de suborno ao fazer negócios em uma determinada jurisdição.

"Saindo de um ano recorde de multas e penalidades sob o U.S. Foreign Corrupt Practices Act (Lei dos EUA Sobre a Prática de Corrupção no Exterior), a conformidade antissuborno é prioridade para empresas multinacionais", disse a presidente da TRACE, Alexandra Wrage. "Temos o prazer de trazer outra edição do TRACE Matrix, do qual as empresas dependem para identificar considerações para gerenciar o risco de suborno nos mercados em que operam."

O TRACE Matrix ajuda as empresas a examinar as condições que permitem que o suborno comercial prospere: (1) a natureza e a extensão da interação governamental com o setor privado; (2) atitudes da sociedade em relação ao suborno e à capacidade do governo de reforçar as leis antissuborno; (3) a transparência governamental; e (4) a capacidade da sociedade civil de monitorar e expor a corrupção.

O TRACE Matrix está disponível publicamente em TRACEinternational.org/trace-matrix. Acesse o Matrix Data Browser em matrixbrowser.TRACEinternational.org.

Assista a um vídeo de 90 segundos sobre o TRACE Matrix.

Sobre a TRACE

A TRACE é uma associação comercial reconhecida globalmente dedicada ao antissuborno, conformidade e boa governança e fornecedora de soluções de gestão de risco de terceiros com custos partilhados. Membros e clientes incluem mais de 500 empresas multinacionais localizadas em todo o mundo. A TRACE está sediada nos Estados Unidos e registrada no Canadá, com presença em cinco continentes. Para mais informações, visite www.TRACEinternational.org.

FONTE TRACE

Outras descobertas notáveis:

Assista a um vídeo de 90 segundos sobre o TRACE Matrix.

Sobre a TRACE

FONTE TRACE