Xinhua Silk Road: desenvolvimento de alta qualidade dos fogos de artifício de Liuyang cultiva uma marca cultural única de Hunan

BEIJING, 13 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- Os fogos de artifício de Liuyang, um produto de indicação geográfica na China e produto característico de Liuyang, uma cidade de nível provincial de Hunan, no centro da China, estão ajudando Hunan a construir uma marca cultural única, buscando o desenvolvimento de alta qualidade.

Como uma base mundial de fabricação e comércio de fogos de artifício, Liuyang conta com uma produção de fogos de artifício que representa mais de 85% do total nacional, com um volume de 60% das vendas mundiais.

Ao longo dos anos, os fogos de Liuyang foram responsáveis pelos shows pirotécnicos de grandes eventos no país e no exterior, promovendo a exportação da cultura tradicional chinesa, contribuindo para a construção do Cinturão e Rota e favorecendo a abertura de Hunan.

Os fogos de artifício de Liuyang contam com a vantagem de envolver toda a cadeia industrial e podem garantir a produção personalizada de grandes shows pirotécnicos de alto nível, controlando matérias-primas, melhorias no processo de produção, pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para shows pirotécnicos, layout e design, além de outros serviços relacionados de forma completa, de acordo com Zhong Ziqi, herdeiro do patrimônio cultural nacional intangível e presidente da Dancing Fireworks, uma empresa de fogos de artifício em Liuyang.

Os fogos de artifício de Liuyang se concentram na criatividade, na ampliação da experiência de cenários e na combinação de ciência e tecnologia com a cidade, de modo a promover a prosperidade mútua da cultura pirotécnica e da cidade.

Liuyang apoiou e recomendou fortemente 12 empresas de base de design criativo para desenvolver o mercado interno de fogos de artifício de turismo cultural, introduzindo talentos intersetoriais para criar shows de luz e sombra imersivos com os fogos de artifício como protagonistas e incentivando os fabricantes a continuar inovando e fabricando produtos que atendam às necessidades dos consumidores.

De janeiro a junho, as empresas de fogos de artifício em Liuyang apresentaram mais de 900 shows pirotécnicos de turismo cultural em muitas províncias, municípios e regiões autônomas, que somaram um total de 120 milhões de yuans, respondendo por cerca de 85% da participação no mercado interno.

Como um centro de pesquisa global para fogos de artifício e a cidade natal dos fogos de artifício na China, Liuyang tem melhorado ativamente a qualidade dos fogos e fez 300 inovações de ponta nas áreas de segurança e proteção ambiental, incluindo novas bombinhas inofensivas ao meio ambiente, tubos externos de fogos feitos de fibras de plantas regeneradas, entre outras.

A cidade também abriga várias empresas nacionais e instituições do segmento de fogos de artifício e é o maior local de reunião de talentos e tecnologia do setor global de fogos de artifício.

Liuyang está se esforçando para transformar sua cultura de fogos de artifício de uma cultura chinesa em uma cultura mundial.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1572599/Xinhua_Silk_Road_111.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1572600/x222.jpg