Zymo Research dá um passo à frente com seu compromisso de erradicar a pandemia da COVID-19 na Índia

O reagente DNA/RNA Shield - DirectDetect™ elimina a extração de RNA para a implementação rápida de testes de COVID-19 em países afetados

IRVINE, Califórnia, 28 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Zymo Research doou um milhão de kits de teste de COVID-19 que incluem seu novo reagente e dispositivos de coleta DNA/RNA Shield - DirectDetect para a Mapmygenome com base em Hyderabad, na Índia. A Mapmygenome é uma empresa de diagnóstico molecular que fornece testes personalizados de DNA, testes de COVID-19 e aconselhamento genético a seus clientes. Ela oferece soluções de saúde personalizadas a seus clientes com base em testes genéticos. A empresa forneceu testes de COVID-19 durante toda a pandemia em seu laboratório de testes moleculares de última geração compatível com o cGLP, bem como em um laboratório instalado no Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi em Hyderabad, na Índia, onde passageiros que entram no país são testados para detectar a presença do vírus SARS-CoV-2.

O DNA/RNA Shield – a DirectDetect, um reagente similar ao DNA/RNA Shield da Zymo Research, protege o RNA viral da degradação para coleta segura em temperatura ambiente e transporte de amostras sem a necessidade de extração de ácido nucleico. A remoção da etapa de extração de ácido nucleico reduz o tempo para obter os resultados dos testes de PCR. Em comparação com outros reagentes, o DNA/RNA Shield - DirectDetect não inibe o RT-PCR a jusante. O kit de teste DNA/RNA Shield - DirectDetect contém o reagente DNA/RNA Shield - DirectDetect com dispositivos de coleta por swab.

"O DNA/RNA Shield - DirectDetect permite que os países que tiveram um aumento nos casos de COVID-19 realizem testes de COVID-19 sem extração, eliminando, assim, a barreira de recursos limitados para a extração. É nossa maneira de oferecer suporte humanitário a pessoas carentes", disse o Dr. Marc Van Eden, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Zymo Research. "Fizemos uma parceria com a Mapmygenome por sua capacidade de implementar e analisar rapidamente os testes de RT-PCR."

"Na Índia, onde é difícil obter suprimentos de testes e vacinas, os testes são imperativos para o diagnóstico do vírus SARS-CoV-2", disse Anu Acharya, fundadora e CEO da Mapmygenome. Ela prosseguiu: "Embora muitos fornecedores de biotecnologia e de testes tenham a tendência a se concentrar em seus esforços de testes domésticos, apreciamos o esforço humanitário global da Zymo Research para ajudar a erradicar a COVID-19."

Para mais informações sobre o DNA/RNA Shield - DirectDetect e o programa de doação da Zymo Research, acesse o site da empresa.

Sobre a Zymo Research Corp.

A Zymo Research é uma empresa de capital fechado que, desde 1994, atende à comunidade científica e de diagnósticos com ferramentas de biologia molecular de última geração. A visão da empresa, "A beleza da ciência é simplificar as coisas", se reflete em todos seus produtos, desde a epigenética até as tecnologias de purificação de DNA/RNA. Reconhecida historicamente como líder em epigenética, a Zymo Research está rompendo fronteiras com novas soluções para coleta de amostras, medições microbiômicas, dispositivos de diagnóstico e tecnologias NGS de alta qualidade e fáceis de usar. Siga a Zymo Research no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1636980/Zymo_Research_Corp_Pays_Forward.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1636981/Anu_and_Minister_Photo2021_09_21_at_13_56_58__1.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/364743/Zymo_Research_Corp_Logo.jpg

FONTE Zymo Research Corp.

Sobre a Zymo Research Corp.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/364743/Zymo_Research_Corp_Logo.jpg

FONTE Zymo Research Corp.