Estudo da PR Newswire avalia a exposição e a qualidade das notícias de atores e celebridades

A PR Newswire, líder global em  inteligência de mídia,  traz diversas ferramentas que auxiliam na compreensão de tendências e  temas relevantes para o mercado.  O Top Cast é um deles. O estudo de análises midiáticas reúne o que existe de mais avançado em tecnologia da informação para entregar relatórios completos para que empresas e personalidades avaliem a exposição da sua imagem na mídia.

Em Janeiro, a atriz Isabelle Drummond teve destaque, devido ao protagonismo na novela “Verão 90”. A apresentadora Xuxa e o apresentador Otaviano Costa também apareceram entre os mais comentados.  Já no mês de fevereiro, o destaque foi para Dira Paes, devido o seu sucesso na TV e no cinema.

 

Mais que um Ranking de Celebridades

TOP Cast está entre os estudos de auditoria de imagem da PR Newswire. O resultado dessa avaliação é publicado mensalmente e analisa a exposição de atores e celebridades na imprensa. O resultado da pesquisa gera um ranking que ajuda empresas a entenderem quais são as personalidades mais influentes do período.

A avaliação do TOP Cast utiliza uma centimetragem ponderada, que leva em consideração, não só o espaço ocupado pelos atores, mas também as mídias em que aparecem. Trata-se de uma análise aprofundada sobre atores e celebridades que mais tiveram destaque no último mês.

O cálculo para avaliar o impacto de cada matéria, por exemplo, pode contribuir para que empresas e marcas avaliem se determinado ator ou celebridade ajudarão no sucesso de uma campanha ou não. Para uma análise adequada, o estudo avalia a quantidade de notícias publicadas e a qualidade do noticiário.  O TOP Cast tem uma metodologia proprietária e exclusiva, que leva em consideração não só o espaço ocupado pelos atores, mas também as mídias em que eles aparecem, combinando quantidade e qualidade do noticiário.

Auditoria de Imagem – um estudo aprofundado de mídia

Esse estudo não se restringe apenas à atores e celebridades. Ele pode ser customizado de acordo com a necessidade da empresa e do que se deseja conhecer sobre determinado grupo de pessoas.  O Top Cast é um dos estudos exclusivos da  PR Newswire. Ele avalia a reputação e atribui uma pontuação para cada mídia, de acordo com a credibilidade, audiência, entre outros fatores. A análise contempla todas as matérias dos principais jornais e revistas do país. Sites, blogs, redes sociais e emissoras de rádio e televisão não são considerados.

Ficou interessado sobre esse estudo? Entendo o alcance dos serviços de auditoria de imagem entrando em contato pelo nosso formulário! Fale com os nossos especialistas. Confira também nossas redes sociais FacebookTwitter e LinkedIn.